Reviravolta pode acontecer com Chicago Bulls na possível negociação de Alex Caruso

O Chicago Bulls é uma das franquias que mais promete mexer com a janela de transferências da NBA. Isso porque a equipe já manifestou para os quatro cantos o desejo de realizar uma reformulação em seu elenco e não vai hesitar em envolver as suas estrelas em possíveis negociações. Zach LaVine, DeMar DeRozan e Alex Caruso são vistos como os nomes favoritos a saírem em um primeiro momento.

E, falando no armador que foi campeão da NBA com o Los Angeles Lakers naquele campeonato que ficou marcado pela “bolha”, por conta da pandemia da Covid-19, ele é visto por muita gente como um dos principais jogadores que teria mercado em outras equipes, já que interessados no jogador não faltariam.

Alex Caruso, que pode estar de saída do Chicago Bulls
WASHINGTON, DC – OCTOBER 21: Alex Caruso #6 of the Chicago Bulls dribbles the ball against the Washington Wizards during the second half at Capital One Arena on October 21, 2022 in Washington, DC. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Scott Taetsch/Getty Images)

KC Johnson, da ‘NBC Sports Chicago’, afirmou que a franquia do Leste não quer discutir, a princípio, acordos envolvendo o nome de Caruso, já que ele seria “indiscutivelmente a maior história de sucesso deste regime e é a personificação perfeita da cultura que a franquia deseja projetar”. No entanto, isso poderia mudar até 8 de fevereiro, data em que se encerram as negociações de transferências.

Caruso é visto como um jogador polivalente e importante e, caso os Bulls realmente desejem testar o seu poder de mercado, seria um dos nomes mais procurados – se não o maior – para um possível acordo. Ele é conhecido por sua garra em quadra e foi fundamental nos Playoffs com os Lakers na Temporada 2019/2020.

Caso saia dos Bulls, Caruso poderia voltar para os Lakers

Os Lakers teriam interesse em vários nomes da equipe do Leste, como LaVine, DeRozan e o próprio Caruso. A equipe que teve sucesso com Michael Jordan promete fazer jogo duro e, ao que tudo indica, para liberar LaVine, por exemplo, teria solicitado que Austin Reaves estivesse na troca, além de várias escolhas de Draft.

Fato é que Caruso, que também pode jogar como ala-armador, sempre esteve nas graças do torcedor dos Lakers. Permaneceu por lá por quatro temporadas, saindo em 2021 para fortalecer a rotação dos Bulls. Resta saber o que os próximos dias vão nos reservar em relação a possíveis trocas entre as equipes da NBA.