Reviravolta? Surge uma opção para o Lakers negociar e garantir a chegada de Zach LaVine

O Los Angeles Lakers tem sido apontado como provável destino de Zach LaVine desde que o atleta pediu ao Chicago Bulls para se transferir. Apesar disso, a negociação entre as equipes é complexa, mas pode terminar em um desfecho agradável para ambos os lados.

Ao menos é o que aponta o jornal “The Athletic”, que diz que a franquia de LA pode aceitar a chegada do ala-armador em troca de D’Angelo Russell.

“Para LaVine especificamente, acho que os Lakers considerariam um acordo centrado em D’Angelo Russell, mas não acho que eles lançariam muito mais do que uma combinação de preenchedor salarial (Rui Hachimura e/ou Gabe Vincent), um jovem prospecto (Max Christie ou Jalen Hood-Schifino) e uma escolha protegida (2029 ou 2030 primeiro rounder)”, escreveu o portal.

O Lakers tem vários ativos para negociar por outros grandes nomes, mas a equipe não está tão confiante em investir um alto preço por um jogador depois de que a troca que envolveu Russell Westbrook, em 2021, não teve o melhor retorno.

Apesar disso, é importante pontuar que LaVine pode fechar uma parceria melhor com Anthony Davis e Lebron James do que Westbrook, já que é um arremessador de elite. O jogador acumula médias de 21.0 pontos, 4.9 rebotes e 3.4 assistências antes de se lesionar nesta temporada pelo Bulls.

Já D’Angelo Russell soma médias de 15,2 pontos, 3,1 rebotes e 6,2 assistências, mas vem em declínio junto da equipe, que perdeu quatro das últimas cinco partidas na NBA.

Por fim, as negociações devem seguir se arrastando porque o grande alvo do Bulls é Austin Reaves. Apesar disso, o Lakers não quer liberar o jogador por acreditar em seu potencial de crescimento para o futuro.