Rudy Gobert atinge 65 jogos e pode concorrer aos prêmios da NBA

Rudy Gobert atingiu a marca de 65 jogos nesta temporada no último domingo (24), na vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Golden State Warriors. Dessa forma, o atleta já está elegível para concorrer as premiações da pós-temporada. A informação é do repórter Bobby Marks, da ESPN.

Rudy Gobert cumpriu o requisito de 65 jogos. O ganhador de 3x DPOY (Defensive Player of The Year), 4X All-NBA e 6X All-Defensive agora é elegível para honras pós-temporada“, escreveu o jornalista em suas redes sociais.

Gobert teve uma boa atuação, que terminou coroada com um duplo-duplo. Foram 17 pontos, 12 rebotes e duas assistências nos 37 minutos em que esteve em quadra. Com a vitória, o Timberwolves ampliou a vantagem na terceira colocação no Oeste, com um recorde de 49-22.

O pivô acumula médias, nesta temporada, de 13.6 pontos, 12.9 rebotes e 1.2 assistências por partida. Além disso, também contribuiu com 64.6% de arremessos certos.

Jayson Tatum também atinge marca

Ainda segundo Bobby Marks, além do astro do Timberwolves, Jayson Tatum também chegou aos 65 jogos na atual temporada, e por isso, pode concorrer a todos os prêmios individuais.

O ala é um dos principais nomes da impressionante campanha do Celtics até aqui e é certamente um dos favoritos a conquistar alguma honraria em 2023-24. Além de tudo isso, ele também está elegível para assinar uma extensão supermax após ser nomeado para o All-NBA de 2022 e de 2023.

Tatum poderia rubricar um novo contrato no valor de US$ 315 milhões, o maior na história de toda a liga.