Rudy Gobert causa arrependimento em analista da ESPN
Eleito o Defensor do Ano da NBA, Rudy Gobert teve uma temporada incrível, mas as finais de conferência contra o Dallas Mavericks, onde a equipe perde por 3 a 1 na série, fizeram o analista da ESPN, Kendrick Perkins, afirmar que se arrepende de votar no astro do Timberwolves.
O ex-jogador disparou críticas ao francês durante o programa First Take e admitiu que se tivesse uma nova oportunidade de votar, seria em outra opção.
“Vou dizer uma coisa, votar em Rudy Gobert para o prêmio de Defensor do Ano é a maior vergonha que carrego em meus anos na mídia da NBA. Estou me aposentando desse tipo de votação a partir desse ano. O que fiz foi um desserviço para o prêmio, escolhendo Gobert. É uma vergonha, cara. É o primeiro vencedor desse prêmio, agora o maior de todos, e ele sempre se torna um passivo na defesa durante os playoffs. Isso é terrível”, disparou Perkins.
O analista prosseguiu e tratou de logo dispensar comentários acerca dos números do jogador na temporada da NBA.
“E por favor, não me venham com números avançados, com estatísticas de saldo de pontos, isso é a coisa mais superestimada da liga. Quando olho para ele, vejo alguém que manchou o prêmio. Alguém que não é respeitado por seus pares. Vimos o que aconteceu na série contra Denver, por exemplo. Afinal, ele não conseguia defender sequer o jogador de sua posição que era Nikola Jokic. Karl-Anthony Towns fez um trabalho melhor. Então, o que posso dizer?”, acrescentou.
Por fim, Perkins completou apenas dizendo que Rudy Gobert acumulou, durante as finais apenas três tocos, o que é muito abaixo para alguém que venceu o prêmio de Melhor Defensor.
“Sério, vocês estão assistindo essa série assim como eu. O que ele está fazendo agora, caras? Vamos ser honestos. Rudy tem três tocos em três jogos. Isso é ridículo, você é o maior jogador em quadra, horrível. E aí, acima de tudo, se torna inaceitável quando você pensa que ele tem quatro prêmios de Defensor do Ano, e esses são os seus números totais”, finalizou.
O Timberwolves venceu o Mavericks por 105 a 100 e ganhou uma sobrevida nas finais do Oeste. A franquia texana vence por 3 a 1 e precisa de mais um triunfo para confirmar a vaga nas finais da NBA.