Rudy Gobert fala demais e leva multa pesada da NBA
Rudy Gobert colocou a boca no trombone em jogo contra o Suns. Em mais uma derrota do Minnesota Timberwolves Gobert se excede e é multado no valor de 25 mil dólares por xingar árbitro da partida de diversos nomes após uma possível atuação duvidosa do time de arbitragem.
Perder o controle nos jogos se é considerado uma coisa normal, mas não sai nada barato você participar de uma cena dessas na NBA. Visando diminuir os conflitos verbais em quadra a liga tomou a decisão de aplicar multas nos jogadores que protagonizassem esses momentos de violência e desrespeito durante jogo, mas mesmo com o dinheiro pesado sendo cobrado casos como esse se repetem.
Rudy Gobert leva multa da NBA
Após um jogo apertado o Timberwolver perdeu para o Phoenix Suns pelo placar de 107 a 100 e alguns integrantes da equipe de Minnesota ficaram bem incomodados com a situação. Com uma arbitragem muito criticada um dos principais jogadores da equipe, Rudy Gobert, xingou o arbitro de “bullsh*t”, “desrespeitoso” e “injusto” após o término da partida.
De acordo com a nova política da NBA situações como essas não devem ser toleradas e merecem punições seríssimas e caríssimas. A multa de 25 mil dólares foi aplicada em decorrência da situação constrangedora criada pelo jogador. Além de Rudy, o técnico da equipe do Timberwolves, Mr. Chris Finch também recebeu uma multa no valor de 15 mil dólares por fazer críticas semelhantes as do seu jogador aos árbitros.
Não haviam chances de escapar da multa, a situação em questão foi transmitida na TV americana e muitos comentaristas dizem que Rudy e toda a equipe do Suns deveriam agradecer pois a liga não aplicou uma grande multa geral ao time, coisa que complicaria muito a vida do Minnesota ainda mais em um momento tão decisivo e importante quanto agora no final da temporada 22/23.