Russell Westbrook deixa a modéstia de lado ao cravar o melhor reserva da NBA
Russell Westbrook não pensou duas vezes ao cravar a si mesmo como o melhor reserva da NBA. A declaração aconteceu na última terça-feira (9) após ser o grande destaque na vitória do Clippers sobre o Suns.
Nesse duelo, o camisa 0 começou como titular após a equipe não poder contar com James Harden e Kawhi Leonard, que são os principais jogadores. Westbrook registrou um triplo duplo, com 16 pontos, 15 rebotes e 15 assistências.
“Eu sei quem sou e o que posso trazer para esse jogo e minha equipe. Ninguém é capaz de fazer isso tão bem quanto eu desde que entrei na liga. Então, estou nessa posição porque eu posso te entregar um triplo-duplo em qualquer noite. Hoje foi isso”, começou o jogador.
Na sequência, sem titubear, o armador destacou que é o melhor reserva da NBA neste momento.
“Eu sei que sou o melhor reserva nessa liga. Eu sou um cara que deveria estar no time principal, mas tenho maturidade e a compreensão de que um título requer sacrifícios. É a minha mentalidade neste ano. Estou perdendo alguns números, eu sei. As pessoas às vezes podem olhar as estatísticas e pensar que fui mal porque marquei cinco pontos ou algo do tipo. Mas posso fazer muitas outras coisas. Tenho defendido em alto nível, por exemplo. É o que preciso fazer para nos dar uma chance melhor”, completou.
Foram dois triunfos sobre o Phoenix Suns, que levou o Clippers a garantir um lugar nos playoffs da NBA. A equipe ocupa a quarta posição no Oeste com um recorde de 51-29. São apenas mais dois compromissos até o final da temporada regular.