Russell Westbrook se torna agente livre e possível novo destino é decidido
O Los Angeles Clippers quer que Russell Westbrook permaneça no próximo ano. “Queremos trazer Russell Westbrook de volta”, disse o presidente da equipe, Lawrence Frank, na quinta-feira, de acordo com Justin Russo. “Dou-lhe uma tonelada de crédito.”
De acordo com Frank, Kawhi Leonard, Paul George e o treinador Tyronn Lue “defenderam” Westbrook, um agente livre iminente, durante a campanha. Os Clippers foram eliminados da primeira rodada em cinco jogos contra o Phoenix Suns. Durante a série, Westbrook liderou Los Angeles com 7,4 assistências e 1,4 bloqueios por competição, com média de 23,6 pontos.
Westbrook se juntou aos Clippers em fevereiro, após uma série de movimentos que o viram negociado do Los Angeles Lakers, comprado pelo Utah Jazz e, eventualmente, assinado pelos Clippers pelo mínimo de veterano rateado de 784.914 mil dólares.
Russell Westbrook já tem destino quando virar agente livre
O destino de Russell Westbrook após o fim da temporada é se tornar um agente livre e após isso ele já tem um destino, será o próprio Los Angeles Clippers, equipe pela qual o armador atua hoje em dia.
Ele retornou a um papel de titular com os Clippers, e depois de performances de altos e baixos durante a temporada regular, ele teve seu jogo mais produtivo da campanha exatamente quando os Clippers mais precisavam. Westbrook fez 37 pontos contra o Suns, enquanto Los Angeles tentava lutar para não ser colocado à beira da eliminação no jogo 4 da última sexta-feira.
Os Clippers terão que determinar quanto será necessário para manter Westbrook, que tinha 13,2 milhões de dólares restantes em seu contrato quando comprado pelo Jazz. Como um nativo da Califórnia, Westbrook pode ter um incentivo extra para elaborar um acordo para ficar em Los Angeles.