Sabia dessa? Sacramento Kings tem uma marca na NBA que ninguém vai bater
Uma das coisas mais interessantes de acompanhar os esportes em geral é o fato de ver equipes e jogadores alcançando feitos impressionantes na carreira. Na NBA, não é diferente. Ver jogadores tendo atuações impressionantes e franquias alcançando feitos inéditos em suas carreiras é algo digno e que com toda certeza nos chama bastante atenção.
Levando em conta a Temporada 2023/2024 da NBA, pudemos ver alguns recordes sendo quebrados, como as 28 derrotas consecutivas do Detroit Pistons em uma única temporada, LeBron James quebrando recordes no auge dos seus 39 anos, dentre outras marcas significativas. Porém o Sacramento Kings é dono de uma marca que nenhuma outra das franquias vai ser capaz de quebrar.
Acontece que os Kings são a franquia mais antiga da história da NBA. A equipe tem 1923 como o seu ano de fundação, originalmente na cidade de Rochester, em Nova York. Em toda sua história, a franquia já passou por diversos locais, como Cincinatti, Kansas e Sacramento, que é onde está atualmente.
A equipe era uma das que existia no surgimento da NBA, há 77 anos atrás, em março de 1946 quando a competição ainda era chamada de BAA (Basket Association of America). No entanto, o time viria a disputar sua primeira NBA da história em 1948, quando ainda se chamava Rochester Royals.
Kings possuem um dado negativo
Levando-se em conta que os Kings são uma das franquias mais longevas da NBA e que a concorrência pelo título da Liga nos primeiros anos não era tão grande quanto atualmente, esperava-se que a franquia tivesse uma verdadeira coleção de títulos. No entanto, não é isso que se observa.
Os Kings conquistaram apenas um título em toda sua existência, que foi no ano de 1951, quando venceu o também tradicional New York Knicks na série por 4×3. De lá pra cá, a equipe que passaria a mandar seus jogos em Sacramento em 1985 não conquistou um título sequer de Conferência.