Sacramento Kings acerta extensão contratual de estrela por mais quatro temporadas

O Sacramento Kings chegou a um acordo para estender o contrato de Malik Monk. O ala-armador fecha um novo vínculo com a franquia por mais quatro temporadas no valor de US$ 78 milhões. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Monk estava próximo de entrar na agência livre e tinha interesse por parte do Orlando Magic. Ciente dessas situações, o Kings iniciou as conversas com os representantes do atleta após as finais da NBA. Esse acordo, inclusive, é o mais alto que a franquia poderia oferecer.

Na última temporada, onde o Sacramento Kings caiu para o New Orleans Pelicans no Play-In, o atleta obteve médias de 5.4 pontos, 5.1 assistências e 2.9 rebotes. Os números são interessantes para um jogador que é reserva. Monk, inclusive, esteve na votação para sexto melhor homem da NBA.

Além disso, o ala-armador é bem visto no vestiário da franquia. O astro De’Aaron Fox, inclusive, ressaltou que esperava que o companheiro permanecesse na equipe para a próxima temporada. O armador também falou a respeito após o anuncio da renovação.

“Fico feliz por ele estar nesta situação de ter muitas equipes tentando contratá-lo. Obviamente, queremos que ele fique. Mas, no final do dia, ele tem que fazer o que é melhor para ele”, disse Fox.

Por fim, a renovação de Monk dá continuidade ao processo de manutenção do elenco do Kings para 2024-25. Além dele, o técnico Mike Brown foi outro que assinou um novo vínculo com a equipe. Segundo Wojnarowski, o novo acordo tem um aumento de US$ 8,5 mi nos ganhos do treinador.