Sacramento Kings consultou estrelas da NBA antes de demitir treinador
O Sacramento Kings demitiu o técnico Mike Brown na última sexta-feira (27). Segundo a repórter Ramona Shelburne, da “ESPN”, a franquia estava atrás de uma grande estrela da NBA, antes de tomar a decisão final.
“À medida que as perdas aumentavam ao longo de novembro e dezembro – 14 dos últimos 20 – e os Kings caíam cada vez mais para trás na Conferência Oeste, o front office começou a procurar respostas”, disse a insider, acerca da situação do treinador, que começou a ficar insustentável.
Entre os que conversaram com o Kings, estão jogadores de Bulls, Pelicans, Nets e Wizards. A ideia era adicionar mais qualidade para o elenco com que Brown estava trabalhando.
“Os Kings perguntaram sobre Zach LaVine de Chicago, Brandon Ingram de New Orleans, Cam Thomas de Brooklyn e Kyle Kuzma de Washington, disseram fontes da liga. Eles olharam para movimentos menores, ‘apenas para mudar as coisas’, como disse uma fonte. Eles até perguntaram a Brown se havia movimentos a serem feitos com o elenco ou a equipe que poderiam ajudar, disseram fontes”, acrescentou Shelburne.
O Kings vive com um big three composto por De’Aaron Fox, DeMar DeRozan e Domantas Sabonis. Apesar disso, a temporada até aqui é decepcionante. A franquia ocupa o modesto 12º lugar na Conferência Oeste, com uma marca de 14-19.
Isso mostra que é evidente que a equipe precisa de mais jogadores para alcançar os seus objetivos. Agora, com Doug Christie como técnico interino, a tendência é de mais observação nas estrelas disponíveis até o dia 6 de fevereiro, data que marca o deadline day da liga.