Saiba como assistir Warriors x Timberwolves, jogo dos playoffs da NBA
Nesta quarta-feira (14), o Minnesota Timberwolves abre as portas da Target Center para recepcionar o Golden State Warriors. O quinto jogo das semifinais da Conferência Oeste da NBA será transmitido às 22h30 (Horário de Brasília), por intermédio do Amazon Prime Video.
Em vantagem na série ao aplicar 3 a 1 diante dos adversários, o Timberwolves precisa apenas de uma vitória para sacramentar sua transferência às finais. Por sua vez, o Warriors entende a necessidade de se manter vivo na briga pelo título da NBA, mas com um grande problema em evidência.
Na estreia do confronto eliminatório, Stephen Curry precisou sair de quadra após apresentar distensão muscular de grau 1 no tendão da coxa esquerda. Fora dos planos do técnico Steve Kerr desde o dia 6 de maio, o astro confirmou que não estará presente no Jogo 5 contra o Minnesota.
Ao que tudo indica, o camisa 30 do Golden State somente voltará a atuar no sexto confronto, se a série se estender até lá. Nesse ínterim, a franquia californiana tenta se apegar as destrezas apresentadas por Jimmy Butler e Draymond Green. Por outro lado, o Timberwolves tem contado com a soberania de Anthony Edwards, Rudy Gobert e Julius Randle.
Relembre os jogos da série entre Warriors e Wolves
Após despachar o Houston Rockets na primeira fase dos playoffs da NBA, o Golden State se classificou para encontrar o Minnesota. Na estreia do embate, na Target Center, os visitantes se impuseram e venceram por 99 a 88. O protagonismo ficou a cargo de Buddy Hield, com 24 pontos, três assistências e oito rebotes.
Contando com a ausência de Stephen Curry, o Timberwolves se mostrou mais confiante, aplicando três vitórias consecutivas. No Jogo 2, também dentro de casa, Julius Randle puxou a responsabilidade para si na vitória do Wolves por 117 a 93. Na ocasião, o ala anotou 24 pontos, 11 rebotes e 7 assistências.
Posteriormente, no Jogo 3, o Golden State Warriors abriu os portões da Chase Center, mas não teve sorte. Embora Butler tenha sido o cestinha da franquia com 33 pontos, o Minnesota tinha uma carta na manga. Novamente Randle se impôs, assinando 24 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Dessa forma, o Timberwolves venceu novamente, mas desta vez por 102 a 97.
Por fim, na última segunda-feira (12), o Warriors se aproximou do triunfo, mas oscilou ao longo dos arremessos de três, com conversão em 8/27. Em suma, Anthony Edwards coroou a terceira vitória de sua equipe por 117 a 110. No mais, o armador sinalizou 30 pontos, 5 assistências e 4 rebotes.