Saiba do que o Corinthians precisa para avançar de fase na Copa Sul-Americana

Nesta terça-feira (6), o Corinthians abriu os portões da Neo Química Arena para recepcionar o América de Cali, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Apesar de contar com o apoio de sua torcida lotando as arquibancadas, o Timão somente conquistou o empate em 1 a 1. Dessa forma, como resultado do tropeço, para se classificar às oitavas é necessário a concretização de um enredo de cinema.

Ocupando a terceira posição do Grupo C com cinco pontos, o Corinthians não depende apenas de si para seguir brigando pelo título continental. À frente estão o América de Cali (6 pontos) e Huracán (7 pontos). O problema é que os argentinos possuem um jogo a menos, contra o lanterna, o Racing, do Uruguai. Se vencer o duelo em questão, chegará a 10 pontos, com o Timão somente podendo atingir 11.

Restando apenas dois compromissos para o término da fase de grupos da Copa Sul-Americana, virou obrigação do Corinthians vencer ambos os duelos. Entretanto, as partidas (Racing e Huracán) serão realizadas fora do Brasil, o que preocupa a comissão técnica de Dorival Júnior. Nesse ínterim, apenas o primeiro colocado se classifica diretamente às oitavas, com o segundo lugar brigando nos playoffs com um dos terceiros colocados da Libertadores.

Confira como está a classificação:

  • 1º Lugar: Huracán – 7 pontos
  • 2º Lugar: América de Cali – 6 pontos
  • 3º Lugar: Corinthians – 5 pontos
  • 4º Lugar: Racing – 0 pontos

Dorival lamenta tropeço do Corinthians

Se familiarizando com o elenco paulista, Dorival Júnior ainda não conseguiu impor seu estilo de jogo diante de Memphis Depay e companhia. Em coletiva de imprensa, o ex-treinador da Seleção Brasileira lamentou o empate do Corinthians, mas projetou uma remontada nos próximos compromissos. Segundo o comandante, o calendário apertado compromete a evolução coletiva de modo imediato.

“Temos que ter uma equipe com certo desgaste, mas encontrar um caminho para que tenhamos a bola, que possamos fazer nosso time descansar trabalhando bola, isso tudo vai melhorar em algum tempo para chegar dentro do que imagino. Obrigação de irmos fora se quisermos nos manter vivos na competição, teremos que buscar os resultados que não conseguimos alcançar aqui dentro”, disse.