Saiba o real plano dos Los Angeles Lakers para seguir com Lebron James na próxima temporada

O Los Angeles Lakers deve tentar manter Lebron James no elenco para a próxima temporada. A franquia traça um plano, que envolve escolher Bronny James, filho do astro, no Draft para convencer o pai a permanecer. A informação é de Shams Charania, do portal “The Athletic”.

Para o Insider, a possibilidade do Lakers selecionar Bronny no Draft existe e isso seria uma forma de manter o King, que sonha em atuar ao lado do filho antes de se aposentar das quadras.

“O que se sabe é que fontes da equipe e ao redor da NBA indicam que Los Angeles estaria disposto a viabilizar o sonho de LeBron em jogar com seu filho. Isso pode ser no Draft, ou até de outra forma, caso ele não seja selecionado. Mas a probabilidade geral é de que Bronny será sim uma escolha em 2024, e por isso, o Lakers pode se concentrar em obtê-lo”, disse Charania.

O jornalista também apontou que o jogador de 39 anos tem até o dia 29 de junho para aceitar ou não a opção de jogador em seu contrato. A data limite acontece após a realização do Draft da NBA, ou seja, Lebron decide se vai permanecer ou não na franquia após saber qual equipe seu filho vai defender.

“A data limite para LeBron aceitar sua opção de jogador é em 29 de junho. Exatamente depois do Draft, que acontece no dia 26, e um dia antes da abertura da agência livre em 30 de junho. Sua opção contratual está na casa dos US$51,4 milhões. Mas ele quer ver uma melhora no elenco, seja a níveis de profundidade ou de agressividade em uma troca por uma estrela”, destacou Shams Charania.

Por fim, resta saber se o Lakers vai se concentrar em escolher Bronny James para tentar seduzir o pai James a ficar por mais uma temporada na franquia.