Saiba quem são os OITO jogadores que estão quebrando a banca na temporada da NBA
A NBA chega à metade da temporada 2023-24. Das 30 franquias, temos destaques positivos e negativos. Listamos oito atletas que vem chamando a atenção na atual edição da liga e, independente da atual situação de sua equipe, mostram uma evolução interessante e boa perspectiva para o futuro.
De’Aaron Fox – Sacramento Kings
O jogador do Kings possuí um dos melhores aproveitamentos em arremessos de três pontos na liga. Atualmente são 40,6%, um aumento considerável em relação a 2021. Caso a franquia chegue mais longe, o astro se credencia a MVP da NBA. Nesta temporada, Fox acumula médias de 30 pontos, 4,6 rebotes e 6,1 assistências por jogo.
Duncan Robinson – Miami Heat
Com médias de 14,6 pontos, 2,8 rebotes e 3,1 assistências, Robinson não é um jogador que se destaca pelos números, mas vem se destacando por suas cadências de drible, com cerca de 47% neste quesito. Tentar encurralá-lo não é mesmo uma opção.
Dillon Brooks – Houston Rockets
Destaque do Rockets, Brooks tem médias de 13,6 pontos, 3,5 rebotes e 1,7 assistências por partida. O jogador, que atualmente ocupa uma posição de rotatividade vem se credenciando cada vez mais a uma vaga de titular na franquia.
Anfernee Simons – Portland Trail Blazers
27,1 pontos, 3,1 rebotes e 5,3 assistências são as médias de Simons na atual temporada. O astro do Trail Blazers se destaca não só por seus atributos defensivos, mas também por habilidades de um contra um e grande capacidade na armação.
Tyrese Haliburton – Indiana Pacers
O jogador de apenas 23 anos vem em uma evolução gritante, especialmente na atual temporada. As médias de 24,7 pontos e 12,7 assistências, além de 4,2 rebotes por jogo evidenciam isso, ainda mais quando se trata de um defensor.
Tyrese Maxey – Philadelphia 76ers
Mais um defensor na lista, Tyrese Maxey aparece com médias de 26,1 pontos, 3,8 rebotes e 6,5 assistências. Além disso, ele é o único jogador no momento que tem uma taxa de assistência acima de 25 com uma taxa de turnover abaixo de 7,0.
Coby White e Patrick Williams – Chicago Bulls
Apesar das atenções no Bulls estarem focadas para Zach LaVine e DeMar DeRozan, Coby White e Patrick Williams também chamam a atenção. A dupla vem se destacando com grande contribuição para a sua estabilidade, mesmo a que a temporada do Bulls na NBA não seja das melhores.
White tem médias de 17,7 pontos, 4,3 rebotes e 4,8 assistências, enquanto Williams soma 10,4 pontos, 4,1 rebotes e 1,5 assistências em média por partida.