Saída de Karl-Anthony do Timberwolves começa a esquentar
Nas últimas semanas, muito se falou sobre a possível saída do pivô Karl-Anthony Towns, mas até o momento, sem nenhuma pressa partindo do atleta ou do Minnesota Timberwolves, sua atual equipe. O jornalista especialista em NBA pela SNY TV, Ian Begley, revelou que equipes como o New York Knicks estão com bastante interesse em contratar Towns.
Mesmo sem nenhuma afobação partindo da franquia ou de Karl-Anthony, para o comentarista Tim MacMahon, da ESPN, caso o Minnesota Timberwolves queira entrar em uma negociação envolvendo Towns, o momento é agora.
“Houve alguma discussão sobre Towns, mas não seria surpresa se isso ficar muito mais alto conforme a data limite de trocas se aproxima. O rosto da franquia dos Timberwolves agora é Edwards, recém-saído de um contrato rookie, para um contrato supermax. Caso o Minnesota Timberwolves faça outra grande mudança, precisaria ser por meio de uma troca envolvendo Towns.”, disse MacMahon.
Contrato de Towns com Timberwolves pode atrapalhar
Nesse cenário, ainda não tem como definir qual o futuro de Karl-Anthony Towns e não houve nenhum sinal de avanço nas conversas entre Minnesota Timberwolves e outras equipes da NBA. Ademais, o atual contrato do pivô pode atrapalhar as negociações de qualquer outra equipe interessada nele, sendo os Knicks ou não.
No começo de julho de 2022, Towns assinou um contrato supermax com o Minnesota Timberwolves, no valor de US$ 224 milhões e com duração de seis anos. O acordo tem início somente na temporada 2024/25, mas até a temporada de 2026/27, o salário do pivô pode causar um impacto de US$ 60.7 milhões no teto salarial da NBA.