Saída de Klay Thompson deixou jogador do Warriors chocado

A saída de Klay Thompson do Golden State Warriors pegou muitos de surpresa, inclusive Jonathan Kuminga, então companheiro de equipe do astro, que acertou com o Dallas Mavericks para a próxima temporada.

Em entrevista à Cassidy Hubbarth, da ESPN, o jovem afirmou que tinha Thompson como um mentor e que ficou um pouco chocado quando soube que ele decidiu deixar a franquia.

“Fiquei um pouco chocado. Klay é alguém que me levou para debaixo de sua asa quando fui convocado pela primeira vez. Ele foi um dos meus modelos quando eu estava lá fora. Ele sempre me disse como a liga funcionava e coisas assim. E, obviamente, todos nós sabemos que na liga, no dia seguinte você pode acordar e por acaso estiver em outro lugar. As coisas simplesmente se movem mais rápido”, disse Kuminga.

O atleta também ressaltou que, no final do dia, está feliz por Thompson e que os dois ainda mantém conversas.

Foram 13 temporadas de Klay em San Francisco. Nesse período, o astro atuou em 11 e nos outros dois ficou de fora devido à lesões. Ele decidiu por uma mudança de ares após não conseguir chegar a um acordo com a franquia para estender o contrato.

Contando apenas a fase regular, foram médias de 19,6 pontos, enquanto acertou 45,3% dos arremessos de quadra e 41,3% dos arremessos de três pontos em 793 jogos pelo Warriors.

Por fim, Kuminga pode ganhar mais minutos na equipe titular após a saída de Thompson. Em 2023-24, o jovem anotou 16,1 pontos e 4,8 rebotes em 52,9% de arremessos em 26,3 minutos por jogo durante a temporada regular.