Salário de Kawhi Leonard causa ira de amigo de Paul George com os Clippers

Dallas Rutherford, amigo de Paul George, criticou o Los Angeles Clippers por não pagar o mesmo salário que paga a Kawhi Leonard. Os dois jogadores são considerados os principais da franquia e tem status de estrela.

As declarações polêmicas aconteceram na rede social X, onde Rutherford, que é o co-apresentador do podcast “P with Paul George”, afirma que é loucura a franquia não pagar o mesmo pelos dois jogadores.

“É uma piada. Mas eu acho que eles são loucos por não pagarem o que eles pagam por Kawhi”, escreveu o amigo de PG.

Segundo Brian Windhorst, da “ESPN”, o Clippers ofereceu um contrato de três anos, o que é menos vantajoso do que os quatro anos e US$ 212 milhões que o Philadelphia 76ers propôs. Já Leonard recebeu uma extensão de US$ 153 milhões em três anos. O problema é que o Los Angeles não informou George da situação, o que deixou as relações entre atleta e franquia estremecidas.

O próprio Leonard tinha mostrado otimismo quanto a uma renovação de Paul George, mas essa situação fez o jogador se sentir desvalorizado dentro da equipe. Dessa forma, o ala optou por uma mudança de ares e vai receber na Filadélfia algo condizente com o seu status.

As críticas a Rutherford e a franquia mostram os recentes erros de gestão por parte da diretoria. Agora, George parte para uma nova aventura no Sixers enquanto os angelinos terão que ir ao mercado para trazer um substituto a altura de uma das peças mais importantes do elenco.