Salário de Yamal no Barcelona é piada perto de Gabigol no Cruzeiro
Cotado a faturar a Bola de Ouro referente à temporada 2024/25, Lamine Yamal, aos 17 anos, levou o Barcelona à semifinal da Champions League. Apesar de tamanho prestígio dentro das quatro linhas, o espanhol detém um dos salários mais baixos do elenco catalão. A nível de comparação, Gabigol fatura no Cruzeiro vencimentos superiores aos da jovem promessa.
Defendendo as cores do Barcelona deste 2014, Yamal não teve seu contrato modificado devido à idade inferior. Surpreendentemente, o astro do futebol europeu recebe 40 mil euros semanais, o que corresponde a R$ 1,04 milhão por mês. Em contrapartida, Gabriel Barbosa, principal contratação da temporada do Cruzeiro, ostenta R$ 3 milhões mensalmente.
A título de curiosidade, o ponta do Barcelona sequer entraria no rol de jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro. Por sua vez, é válido destacar que o Lamine deve renovar sua parceria com a equipe blaugrana, faturando cifras astronômicas nos próximos anos. Chegando a ser projetado como o ‘Messi da nova geração’, o garoto possui vínculo válido somente até junho de 2026.
Lamine Yamal no Barcelona
Embora sua trajetória no Barcelona tenha sido iniciada há mais de uma década, Lamine Yamal somente foi promovido ao elenco profissional na temporada 2022/23. Mostrando ser uma das grandes promessas do futebol europeu, o jogador de 17 anos acumula números impressionantes ao lado de Raphinha e companhia. Confira:
- 102 jogos disputados
- 22 gols marcados
- 28 assistências na conta
- Campeonato Espanhol (2022/23)
- Copa do Rei (2024/25)
- Supercopa da Espanha (2024)
Como resultado de sua projeção com a camisa de um dos clubes mais tradicionais do mundo, o garoto passou a ser convocado pela Seleção Espanhola. Representando o seu país de origem, o craque faturou a Eurocopa 2024, tendo anotado quatro gols e oito assistências ao longo de 19 duelos.