San Antonio Spurs atualiza situação de treinador e fala sobre retorno

O San Antonio Spurs ainda não sabe quando terá Gregg Popovich como treinador. O técnico teve que se afastar devido a um problema de saúde e pode, inclusive, ficar de fora do restante da temporada.

O problema aconteceu antes da partida contra o Minnesota Timberwolves, no sábado. Segundo o assistente e agora interino, Mitch Johnson, Popovich se sentiu mal e não conseguiu participar da partida. Ele não revelou o diagnóstico do headcoach.

De lá pra cá, foram três partidas, todas sem a presença do treinador. Questionado sobre um possível retorno de Popovich, Johnson não entrou em detalhes e também não deu prazos.

“Eu diria que … ele está indo bem. Temos conversado. Eu tive minhas mãos ocupadas com isso, na tentativa de ficar acima da água. Então, não falei detalhes e eu não tenho certeza, sobre qualquer coisa … que eu sou … sem detalhes”, disse o interino, na quinta-feira.

Astro do Spurs, Victor Wembanyama também falou sobre a situação. Segundo o francês, o grupo de jogadores não teve contato com Popovich desde o problema, mas esperam que ele volte em breve.

“Não ouvimos muito de Pop. Eles nos mantêm informados tanto quanto podemos saber. Então, não estou preocupado com ele. Eu sei que ele vai voltar em breve”, disse o jovem, após a vitória sobre o Trail Blazers.

Gregg Popovich é o técnico mais velho da NBA, com 75 anos. Ele também é o mais vitorioso, com 1.390 triunfos na temporada regular e 170 em playoffs e finais. Esta é a sua 29a temporada a frente do Spurs.