San Antonio Spurs define treinador para substituir Gregg Popovich

O San Antonio Spurs definiu o substituto do técnico Gregg Popovich, que se afastou da equipe para tratar de problemas de saúde. O assistente Mitch Johnson vai comandar o time durante a ausência do treinador principal.

De acordo com a franquia, Popovich teve o problema antes do duelo de sábado, contra o Minnesota Timberwolves. Ele ficou de fora deste duelo e do jogo contra o Los Angeles Clippers, na segunda. O Spurs não informou o diagnóstico.

“Ele não está se sentindo bem. Isso já aconteceu antes. Acho que todo mundo sempre tem que estar pronto para o que pode acontecer. Tivemos isso com lesões e às vezes as pessoas ficam doentes ou não se sentem bem ou as coisas surgem na vida. Ele simplesmente não está se sentindo bem”, disse Johnson.

É a terceira vez que o assistente atua como treinador principal na ausência de Popovich, que está há 29 anos como o comandante do San Antonio Spurs. Além dele, Tim Duncan e Becky Hammon já exerceram a função.

Mesmo sem o comandante, a franquia do Texas bateu o Timberwolvesw por 113 a 103, mas perdeu por 113 a 104 para o Los Angeles Clippers. O próximo compromisso é nesta quarta-feira (06), diante do Houston Rockets, às 22h (de Brasília), fora de casa.

Gregg Popovich é uma lenda da NBA, sendo o técnico com o maior número de vitórias (1.390) na competição, além de 170 triunfos em playoffs. Atualmente segue como o treinador mais longevo e já venceu a liga em cinco oportunidades. Ele está com 75 anos.