San Antonio Spurs revela quadro clínico preocupante de seu treinador

O San Antonio Spurs revelou, na última quarta-feira (13), o quadro clínico do treinador Gregg Popovich, que está afastado desde o início do mês em decorrência de problemas de saúde. Segundo a franquia, o profissional teve um derrame leve no começo de novembro e deve se recuperar totalmente. No entanto, não há um prazo para retornar às quadras.

O gerente geral do Spurs, Brian Wright, falou sobre Popovich e o impacto da sua ausência dentro da franquia, além da grande preocupação com o seu estado de saúde.

“É um momento difícil para todos. O treinador Pop tem sido o líder desta organização nas últimas três décadas. Todos nós já nos deparamos ou conhecemos pessoas que têm uma aura diferente, uma presença diferente sobre elas. Claramente, ele é uma dessas pessoas. Quando entramos no prédio todos os dias, sentimos essa liderança, sentimos essa presença e, portanto, não tê-lo há claramente um vazio. E sentimos falta dele”, disse Wright.

O comandante de 75 anos é o mais longevo da NBA e um dos mais vitoriosos. Foram cinco conquistas da liga com o Spurs e uma medalha de ouro com a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas 2021, em Tóquio, no Japão.

“Ele está indo bem. Ele está indo bem. … Ele é duro, é um lutador e vai trabalhar. Estamos todos aqui por ele, mas ele está bem”, completou o GM da franquia.

Desde a ausência de Popovich, o assistente Mitch Johnson vem atuando como o head coach da equipe. Os jogadores, inclusive, fizeram muitos elogios ao profissional e a forma que ele tem lidado com a situação.

“Mitch tem sido ótimo. Mesmo quando Pop estava aqui, ele sempre teve uma voz no nosso grupo e em nosso vestiário. Nossas filosofias não foram alteradas”, disse o jovem Stephon Castle.