São Paulo confirma grande nome do basquete brasileiro pra comandar o time

O São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (24) a contratação de Jorge Guerra, o Guerrinha, para comandar a equipe na próxima temporada. O profissional estava no Bauru, onde marcou história e chega para substituir Bruno Mortari, que deixou o clube após o NBB.

Aos 64 anos, o profissional projetou o novo desafio no Tricolor Paulista e falou a respeito de agregar com a sua experiência no comando.

“Me sinto muito orgulhoso de receber um convite de uma instituição mundial como o São Paulo, de um projeto de basquetebol vencedor e espero continuar agregando e construindo esse projeto com a minha experiência, com o meu trabalho e com muita dedicação como fui em todos os lugares”, destacou Guerrinha.

Além disso, o treinador também destacou o seu histórico, que é composto por trabalhos de longo prazo em uma mesma equipe.

“Sou técnico de passar por poucos times e espero fazer um trabalho importante e da grandeza que o São Paulo sempre teve e merece”, completou.

Além do Bauru, equipe onde esteve por último, Guerrinha acumula trabalhos no COC/Ribeirão Preto, Rio Claro, ACF/Campos e Mogi Basquete. No currículo, acumula conquistas como um Campeonato Brasileiro, três Ligas Sul-Americanas, uma Liga das Américas, quatro Campeonatos Paulistas e um Campeonato Carioca, além de um vice-campeonato mundial, em 2015.

Por fim, o profissional também marcou época como jogador. Foram 13 anos de Seleção Brasileira e mais de 200 jogos, com destaque para participações em Jogos Olímpicos (1988 e 1992) e também Mundiais (1986 e 1990). Em 1987, conquistou o ouro nos jogos Pan-Americanos de Indianapolis, nos Estados Unidos, ao bater os anfitriões na final.