São Paulo é bem representado e fica com vice nos Jogos Mundiais

No último fim de semana, o Brasil encerrou um jejum de 26 anos e voltou a subir no pódio da competição de basquete masculino dos Jogos Mundiais Universitários. Após bela campanha, a Seleção foi derrotada na final e ficou com a medalha de prata. Uma das principais peças da equipe no torneio foi o pivô Lucas Siewert, do São Paulo.

Para a disputa da competição, que foi realizada em Chendgu, na China, o Brasil enviou uma equipe composta por jogadores de até 26 anos. Com ótimas atuações, a Seleção chegou na final, após vitórias contra bons times como Lituânia, China e Estados Unidos. No duelo contra os norte-americanos, o pivô do tricolor foi um dos grandes destaques e anotou 19 pontos, vindo do banco de reservas.

Na grande final, o Brasil acabou superado pela República Tcheca por 69 x 67, após cesta decisiva dos rivais, no instante final do jogo. Apesar da derrota, o saldo da Seleção na competição foi bastante positivo e encerrou o incômodo jejum de medalhas, que já durava 26 anos.

Após a participação no torneio, Lucas Siewert retorna ao São Paulo para ajudar a equipe no Campeonato Paulista de Basquete. Ainda invicto, o tricolor irá encarar o Bauru, nesta quarta-feira (9), às 19h, no ginásio do Morumbi. A tendência é que o pivô ainda desfalque a equipe neste duelo e retorne somente no clássico contra o Corinthians, na terça-feira (15).

Veja alguns lances de Siewert na última temporada