São Paulo já disputou e perdeu o Mundial de Clubes de 2023

Nos últimos dias, o São Paulo iniciou sua trajetória no Campeonato Paulista de Basquete. Com uma equipe cheia de novidades, o Tricolor conquistou duas vitórias em dois jogos pelo estadual. Apesar do início positivo, alguns torcedores ainda não conseguiram esquecer de uma derrota que a equipe teve no começo deste ano.

Em fevereiro, o time são-paulino esteve na Espanha para a disputa da Copa Intercontinental da FIBA. Após vitória sobre o Rio Grande Valley Vipers, dos Estados Unidos, na semifinal, a equipe enfrentou o Tenerife, da Espanha na grande decisão, mas acabou derrotada pelo placar de 89 a 68.

Apesar de ter feito um jogo equilibrado em boa parte do tempo, São Paulo não conseguiu tomar a frente do placar em nenhum momento e foi superado pelos espanhóis. Os destaques do Tricolor na partida foram Coelho (18 pontos e 4 assistências), Túlio da Silva, com um duplo-duplo (13 pontos e 12 rebotes) e Marquinhos (12 pontos e 2 rebotes).

Após a decepção no torneio intercontinental, o São Paulo voltou suas atenções para a etapa final da temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma boa campanha, a equipe conseguiu se classificar para a grande decisão, mas também foi superada nas finais. Desta vez, o Tricolor ficou com o vice-campeonato, após derrota por 3 a 2 na série contra o Sesi Franca, que faturou o bicampeonato consecutivo da competição.

Veja os lances da partida entre São Paulo e Tenerife