São Paulo recebeu PÉSSIMA notícia e torcedores ficam sem acreditar

O São Paulo será um dos representantes brasileiros na Basketball Champions League das Américas (BCLA), o principal campeonato sul-americano de basquete que é organizado pela FIBA América e que dá ao campeão uma vaga no mundial de clubes.

O Tricolor está no grupo B da competição ao lado de Quimsa (ARG) e Nacional (URU). Curiosamente, os adversários também são conhecido por utilizar três cores: vermelho, azul e branco. O cenário se mostra difícil para o time do Morumbi e o grupo é considerado o grupo da morte do torneio.

O Asociación Atlética Quimsa é o primeiro campeão da BCLA, na temporada 2019/20. A equipe, inclusive, é a única não brasileira a vencer a competição e já vai para a sua quinta participação. O Quimsa chega após vencer o Campeonato Argentino, com um sonoro 4 a 1 em cima do Boca Juniors, na grande final. O time manda seus jogos no Estadio Ciudad de Santiago del Estero, que será a sede da próxima janela de partidas.

Já o Club Nacional de Montevidéu é bastante conhecido também no meio do futebol. A equipe uruguaia passou a investir em basquete após incorporar o Club Springfield. A temporada 2023-24 da BCLA marca a sua segunda participação. Anteriormente, em 21-22, parou na fase de grupos. O Ginasio Polideportivo Gran Parque Central é a sua casa e será o local da segunda janela de jogos, em janeiro.

Além do São Paulo, o Flamengo e o Sesi Franca são os outros representantes do basquete brasileiro na BCLA. A competição começa nesta quarta-feira (13).