Scottie Pippen assumiu profissão depois da aposentadoria que poucos esperavam
Há cerca de oito anos atrás, Scottie Pippen, lenda do Chicago Bulls, decidiu se aventurar na carreira de comentarista anos após largar as quadras e acertou com a ESPN para participar das transmissões dos jogos da NBA.
Na época, o ex-ala ficou na equipe de comentaristas do programa “The Jump”, que disserta sobre os principais acontecimentos da liga diariamente. Em 2020 ele participou de um documentário por parte da emissora intitulado “The Last Dance” que remontou a temporada 1997-98 do Chicago Bulls.
Pippen passou a maior parte de sua carreira na equipe, onde se aposentou em 2004. Além do Bulls, o ex-ala também defendeu o Houston Rockets e o Portland Trail Blazzers. Sua carreira é considerada uma das mais vitoriosas do basquete, com seis títulos da NBA, sendo escolhido sete vezes para o NBA-All Star Games, com MVP em um deles. Ele, inclusive, fez com que o Chicago Bulls aposentasse a camisa 33.
O jogador também acumula história com a Seleção Norte-Americana de Basquete, bastante conhecida por não convocar seus principais astros da NBA. Pippen participou dos Jogos Olímpicos de Verão de 1992, em Barcelona, na Espanha, naquele em que ficou conhecido por integrar o “Dream Team” dos EUA.
Ao lado de Michael Jordan, a lenda do Bulls foi o primeiro atleta a conquistar um campeonato da NBA e uma medalha de ouro olímpica no mesmo ano. Pippen também atuou com a equipe quatro anos depois, nos Jogos Olímpicos de 1996, que aconteceram nos Estados Unidos. A equipe ficou conhecida como “Dream Team III”.
Além de jogador e comentarista, o ex-ala também trabalhou como embaixador do Chicago Bulls recentemente.