Scottie Pippen crava sem medo e não tem dúvida sobre o melhor de todos os tempos da NBA
Lenda do Chicago Bulls, Scottie Pippen não pensou duas vezes ao ser questionado sobre quem é o melhor de todos os tempos da história da NBA. Para ele, Michael Jordan detém o posto, conforme declaração ao Today Show Australia.
“Ah, com certeza. Você olha para seus prêmios de MVP e o nível que ele jogava. Mas eu acho que aquilo nos mostrou como um time de sucesso. Obviamente, alguém vai levar os prêmios para a casa. Mas, sim, com certeza, ele foi o melhor jogador de basquete”, disse.
Pippen e Jordan formaram juntos, no Bulls, uma dupla vitoriosa. Ao total, foram seis conquistas da NBA, que colocaram a equipe de Chicago como o grande time a ser batido. Apesar disso, o ex-jogador estava ciente que tudo tem um final.
“Nós estávamos vencendo, nosso time era realmente bom, mas a direção estava pronta para seguir em frente. Então, quando é assim, você apenas entende o que está acontecendo e vai para outro lugar”, acrescentou.
O antigo ala do Bulls também relembrou como foi a última partida ao lado de Jordan e que a despedida foi com chave de ouro, que inclusive, virou um documentário.
“Acho que The Last Dance foi especial, um momento importante para relembrarmos como era aquele time. Mas vencemos seis títulos naquela época, então foi bom para mostrar como é possível entender como um time pode ser bom e capaz de vencer”, destacou.
Pippen e Jordan atuaram juntos entre 1988 e 1993, e depois entre 1995 e 1998. Mesmo com a grande parceria nas quadras, os dois acabaram se afastando e o motivo teria sido o documentário. Muitos apontam que o “The Last Dance” teria dado pouco valor ao ala, o que teria causado um mau estar entre os dois.
Atualmente Pippen está na Austrália, onde mostra a sua própria versão do documentário.