Scottie Pippen quase tirou feito inédito de Michael Jordan
Michael Jordan, ídolo do Chicago Bulls e do basquete internacional detém uma série de recordes e títulos pessoais que sem sombra de dúvidas enobrecem muito a sua carreira. O multi campeão da NBA tem muito orgulho em fazer parte ativamente da história do Bulls e sabe que seu grande talento individual é muito responsável pelo sucesso coletivo do time na época em que atuava nas quadras.
Entretanto, um outro ídolo do Chicago Bulls, o jogador Scottie Pippen, quase acabou com a festa de recordes históricos de Jordan. Scottie é considerado o segundo maior jogador da história do Chicago Bulls, sempre atrás de Jordan por, as vezes, uma pequena diferença de pontos. Mas em uma categoria específica Scottie Pippen quase superou a lenda.
Scottie Pippen quase supera Michael Jordan
O caso se trata de um dos recordes mais simbólicos de Jordan em toda a sua carreira, o jogador é o único a ser líder de jogos, pontos, rebotes e assistências em um só time. Ou seja, basicamente todos os recordes individuais do Chicago Bulls pertencem a Michael Jordan, mas Pippen quase acabou com a hegemonia do rei.
O jogador que atuava como ala sempre teve números muito próximos aos do Air Jordan, mas o que ele realmente ficou por um tris de supera-lo foi na categoria rebotes. MJ tem 5.836 rebotes quando jogou nos anos de 1984 a 98, já o seu concorrente a altura possui a média de 5.745 jogando quatro anos a menos que o craque, Pippen atuou no Bulls entre 68 e 78.
Apesar da concorrência existente entre os jogadores, a verdade precisa ser dita: Michael Jordan é insuperável. Claro que Scottie Pippen tem o seu valor, mas até hoje não apareceu um atleta no mundo que seja capaz de superar o talento de Michael Jordan.