Segurança é acionado e James Harden acaba barrado no voo do 76ers
A situação de James Harden com o Philadelphia 76ers está cada vez mais azeda e ganhou novos desdobramentos recentemente. O armador se reapresentou na equipe na última quarta-feira, 25, mas nesta quinta-feira, foi barrado no aeroporto e não viajou com o time que encara logo mais o Milwaukee Bucks em sua primeira partida na Temporada 2023/2024.

Um segurança foi o responsável por barrar Harden, de acordo com o repórter Chris Haynes, do Bleacher Report. A explicação que foi dada para o jogador é de que a equipe técnica dos 76ers preferia que ele ficasse na Filadélfia realizando treinamentos com os jogadores que não foram convocados para a primeira viagem da equipe, que encara os Bucks hoje e depois viaja a Toronto para encarar os Raptors no sábado, 28.
Harden acreditava que estar nos treinamentos era uma sugestão da diretoria, mas que depois embarcaria normalmente com os atletas convocados para o jogo. Ao chegar lá, tudo foi esclarecido e o atleta voltou sem esbanjar nenhuma reação negativa.
James Harden segue com sua situação indefinida
O atleta ainda está sem rumo na NBA. Em junho, vieram as primeiras solicitações de transferência, acompanhadas de uma troca de acusações contra o gerente geral da franquia, Daryl Morey. O armador chegou a chamar o profissional de mentiroso e afirmou que estaria desejoso a se transferir para o Los Angeles Clippers.
Ao que tudo indica, as negociações da franquia de Los Angeles com o astro até aconteceram, mas o time de Kahwi Leonard e Paul George não chegou a oferecer algo perto do que os 76ers gostariam de receber para se desfazer da sua principal peça. De tal forma, as negociações foram suspensas e Harden segue sem jogar até que uma solução viável para as partes seja tomada.