Seis nomes são indicados para o Hall da Fama do Basquete
Na semana passada, saiu uma lista com alguns dos indicados para o Hall da Fama do Basquete, que trata de homenagear as principais personalidades do esporte, incluindo atletas, treinadores, juízes e até pessoas que, de alguma forma, ajudaram no desenvolvimento do esporte. E recentemente, a equipe de Basquete dos Estados Unidos que disputou os Jogos Olímpicos de 2008 e conseguiu a medalha de ouro em Pequim, foi indicada para o Hall.
Aquele time que contava com astros como LeBron James, Chris Paul e Kobe Bryant, ficou conhecido como o “Redeem Team”, já que os Estados Unidos vinham de uma medalha de bronze em Atenas/2004 e estavam em busca da redenção nas Olimpíadas. O time era praticamente uma apelação e, de todas as partidas disputadas, venceu todas e perdeu em apenas um quarto de todos os jogos, conquistando sua redenção.
Além dos 12 nomes convocados daquela histórica seleção, outros seis nomes receberam a indicação para o Hall da Fama pela primeira vez: o histórico Bill Laimbeer; os treinadores Mike Fratello e Rick Barnes; as jogadoreas Penny Taylor e Seimone Augustus; além de Vince Carter.
O histórico “Redeem Team” teve a sua história retratada em um documentário, que pode ser assistido pela plataforma de streaming “Netflix”. Lá, é possível acompanhar os depoimentos dos atletas que fizeram história naquela seleção, além dos grandes momentos da equipe nos Jogos Olímpicos de 2008.