Seleção Brasileira anuncia nova comissão técnica com a presença de ex-Corinthians

Aleksandar Petrovic é o novo técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete. O profissional croata retorna a equipe após três anos com o mesmo objetivo de levar o país aos Jogos Olímpicos. A sua comissão técnica terá a presença de dois ex-Corinthians.

Trata-se de Bruno Savignani e Demétrius Ferracciú. De acordo com informações do portal “Meu Timão”, Savignani passou pela equipe entre 2018 e 2020, sendo o primeiro técnico após a reativação da modalidade. Já Ferracciú foi o seu sucessor.

Além dos dois nomes, Tiago Splitter e Helinho Garcia também estão na comissão técnica de Petrovic, que agora se prepara para a disputa do Pré-Olímpico na Letônia.

O Brasil está num grupo ao lado de Camarões e Montenegro. Caso avance, enfrenta Letônia, Filipinas ou Geórgia. Independente do adversário, apenas o campeão garante uma vaga nas Olímpiadas de Paris.

“Estou muito feliz de retornar ao comando da Seleção Brasileira. Agora é focar no Pré-Olímpico da Letônia em busca da vaga olímpica para Paris”, disse Petrovic, sobre o retorno.

Além do profissional, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guy Peixoto, também se manifestou acerca da mudança do cargo.

“É respeitado em todo o mundo e conhece os desafios que teremos diante das equipes europeias nesse Pré-Olímpico. Ele tem a nossa total confiança, ao lado do Splitter e de toda a CT”, afirmou o executivo.

A partir de agora, os profissionais começam o trabalho na montagem do grupo que vai disputar o Pré-Olímpico. Vale lembrar que o Brasil ficou de fora das últimas Olímpiadas, em Tóquio, sob o comando do mesmo Petrovic.