Seleção Brasileira é convocada para disputar campeonato

Nos últimos dias, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a disputa dos torneios de Basquete em cadeira de rodas no Parapan-Americano, no Chile.

Com 24 atletas, sendo 12 do masculino e 12 do feminino, o Brasil é um dos favoritos para a conquista de medalhas na competição.

“Tivemos uma preparação intensa, com muitos treinos e jogos. Agradecemos ao CPB pelo apoio durante todas as etapas desse período. Com certeza, vamos em busca da nossa vaga para os Jogos de Paris 2024”, afirmou Mário Belo, presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).

Nas seleções da modalidade, foram convocados cinco paraenses, quatro paulistas, três pernambucanos e outros três cariocas, dois paranaenses, capixabas e cearenses, e um brasiliense, piauiense e mineiro.

Atual técnico da equipe paraense All Star Rodas, Wilson Cajú, que já comandou a Seleção Brasileira da modalidade por 15 anos, agradeceu o incentivo do Governo ao esporte e afirmou que o Pará é referência internacional do Basquete em Cadeira de Rodas

“Nosso estado é uma referência internacional na modalidade, e o Pará conquistou 20 dos 23 títulos disputados no Campeonato Brasileiro. No passado, cerca de 10 atletas do nosso estado já integraram a seleção. O incentivo financeiro é uma ajuda significativa para que os atletas continuem no esporte, valorizando-os e abrindo caminho para novos talentos na modalidade”, ressaltou Cajú.

As equipes irão se reunir a partir do dia 10 de novembro, em São Paulo. Dias depois, embarcarão para o Chile, onde será disputada a competição. Confira a lista completa com todos os convocados.