Seleção Brasileira estreia com vitória no Sul-Americano de Basquete em cadeira de rodas
A Seleção Brasileira estrou com vitória no Sul-Americano de Basquete em cadeira de rodas. Na última terça-feira (29), o Brasil venceu a Venezuela por 68 a 41 e largou bem na busca pelo título da competição e a vaga na Copa América do ano que vem.
O time do técnico Itamar da Silva começou mostrando a que veio e logo no primeiro tempo já abriu uma boa vantagem, com aproveitamento nos arremessos e uma defesa consistente. O jogo foi para o intervalo com o placar de 34 a 8 para a Seleção Brasileira.
Já no segundo tempo, os venezuelanos até mostraram uma melhora, especialmente na parte ofensiva, mas o Brasil conseguiu administrar bem a vantagem para sair com um triunfo elástico no primeiro jogo.
Destaques
O grande nome foi Eduardo da Silva, que terminou o duelo com 20 pontos e pegou nove rebotes. Cristiano Clemente também estava inspirado e fez 14 pontos e sete rebotes. Da parte da Venezuela, Nelsol Solorzano anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 14 rebotes.
A sequência da Seleção Brasileira no Sul-Americano de Basquete em cadeira de rodas
O Brasil não terá muito tempo para comemorar a vitória. A equipe volta às quadras já nesta quarta-feira (30), quando encara o Chile, a partir das 17h15 (horário de Brasília). Ainda nesta primeira fase, os brasileiros enfrentam Peru, Argentina e Colômbia. Os dois primeiros colocados garantem vaga na grande final do Sul-Americano, enquanto os quatro melhores no geral ganham um lugar na Copa América, que será no ano que vem.
30/10 (Quarta-feira)
- 17h15 – Brasil x Chile
31/10 (Quinta-feira)
- 18h15 – Peru x Brasil
01/11 (Sexta-feira)
- 16h – Argentina x Brasil
02/11 (Sábado)
- 20h30 – Brasil x Colômbia
03/11 (Domingo) – Confronto a definir
- 11h00 – Disputa de 5º lugar
- 13h15 – Disputa de Bronze
- 15h30 – FInal