Seleção Brasileira garante vaga na semifinal do Sul-americano de Basquete Feminino
A Seleção Brasileira está na semifinal do Sul-americano de Basquete Feminino. A equipe bateu o Chile por 86 a 45, em duelo na última terça-feira (3), em Santiago e garantiu uma vaga entre as quatro melhores equipes da competição.
O Brasil teve domínio total da partida, mas começou atrás no marcador. Ainda assim, não teve dificuldades para reverter o cenário no primeiro quarto, que terminou em 25 a 11.
A partir daí, a vantagem só aumentou. As brasileiras tinham a posse de bola e viam as chilenas cometerem muitos turnovers. Resultado disso foi um placar de 47 a 25, no intervalo.
O segundo tempo foi de administração e controle do duelo. O terceiro período fechou em 65 a 42. Já o último quarto, que deu números finais ao confronto, foi ampliação do placar. As donas da casa marcaram apenas três pontos e viram a derrota ficar mais elástica. Final: 86 a 45.
Destaques:
- Manu – 23pts e 3reb
- Carina – 12pts, 11ast e 8reb
- Licinara – 10pts e 19reb
- Sassá – 14pts e 6reb
- Nicoletti – 9pts, 6reb e 4ast
Seleção Brasileira na semifinal
O time comandado por Bruna Rodrigues aguarda para conhecer o adversário nas semifinais do Sul-Americano. A colocação do Brasil ainda depende também do vencedor do duelo entre Chile e Argentina. Caso as argentinas vençam, o Brasa será o segundo colocado e pegaria o líder do outro grupo nas semis. Caso haja vitória das anfitriãs, a seleção será a líder.
Vale lembrar que o Sul-Americano dá três vagas para a AmeriCupW do ano que vem.
Foto destaque: Assessoria CBB.