Seleção Brasileira “massacra” os Estados Unidos e mostra que está voando

A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos na última terça-feira, dia 4, por 67 a 54, pela quarta e penúltima rodada do Grupo A da Copa América Feminina, em León, no México. Com o resultado, o Brasil garantiu vaga nas quartas de final de forma invicta e como líder da chave.

A ala brasileira Tainá Paixão foi a cestinha da partida, com 23 pontos. Na primeira fase, o Brasil também venceu Cuba (92 a 53); Venezuela (90 a 76); e Argentina (56 a 55), todos do mesmo grupo.

As quatro seleções melhores classificadas dos grupos A e B avançam às quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), seguidas de semifinais e da final. O campeão e o vice do torneio conseguem vaga para o Pré-Olímpico Mundial, enquanto do terceiro ao sexto disputarão o Pré-Olímpico das Américas.

Seleção brasileira vence o poderoso Estados Unidos

O Brasil começou bem, mas logo levou a virada das americanas. Nos últimos minutos do primeiro tempo, a seleção canarinho ultrapassou as adversárias e dominou a partida até o fim. A calma e a inteligência da equipe comandada por José Neto foram essenciais para neutralizar o jogo rápido da jovem seleção norte-americana. Tainá foi a cestinha do jogo e anotou 23 pontos e três assistências.

As brasileiras voltam a jogar na próxima sexta, dia 7, pelas quartas de final. A seleção, que lidera o Grupo A, com oito pontos, vai enfrentar o quarto colocado do Grupo B. Os finalistas da Copa América garantem suas vagas no Pré-Olímpico Mundial de 2024.