Seleção Brasileira não brinca em serviço e ATROPELA no México
Neste último sábado (01), a Seleção Brasileira começou a sua caminhada na AmeriCup Feminina com o pé direito. As nossas atletas arrasaram Cuba com um placar elástico de 92 a 53, levando a seleção a um bom começo na competição que ocorre na cidade de León, no México.
A equipe dirigida pelo técnico José Neto demonstrou domínio durante praticamente toda a partida, garantindo uma vantagem que se manteve nas quatro partes do jogo. O início do evento nervoso logo deixou de ser uma preocupação, cedendo lugar ao despreocupado balançar da rede pelo time brasileiro.
Como foi o desempenho do Brasil na partida?
O Brasil brilhou desde o início do jogo, terminando o primeiro quarto com uma pontuação de 29 a 14. As atletas mantiveram a mesma intensidade no segundo tempo, quando ampliaram a diferença para 20 a 17. Após o intervalo, a equipe voltou com força total, aumentando a liderança para 68 a 47 no terceiro quarto.
No último quarto, a seleção brasileira continuou pressionando, chegaram a realizar uma jogada de 16 a 1 e finalizando com um quarto de 24 a 6. Com isso, a diferença final de 39 pontos foi favorável ao Brasil.
Dentre as atletas que se destacaram, temos Sassá Gonçalves, que também joga no Basquete 3×3, e marcou 16 pontos durante a partida, sendo a cestinha do jogo. Além dela, Kamilla Soares também brilhou, anotando 13 pontos, pegando 8 rebotes e fazendo 2 assistências.
O Grupo A, além do Brasil e Cuba, conta também com Argentina, Estados Unidos e Venezuela. As quatro primeiras se classificam para a fase final dessa competição. As próximas adversárias da equipe brasileira serão as venezuelanas, partida prevista para este domingo.