Seleção Brasileira não começa bem e tem segunda derrota consecutiva
Depois de estrear com derrota para os Estados Unidos, a Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira rodas voltou à quadra na última segunda-feira (20) para disputar sua segunda partida nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile. Apesar de ter apresentado um desempenho melhor, o Brasil acabou sendo superado pela a Colômbia por 66 a 56.
Com o resultado, a Seleção Brasileira fica apenas na terceira colocação de seu grupo na competição.
A Colômbia teve um bom início de jogo e abriu vantagem logo de cara. Ao fim do segundo quarto, o Brasil tinha 11 pontos de desvantagem em relação ao adversário. Na volta do intervalo, o Brasil até ensaiou uma reação e cortou a diferença para quatro pontos (48 a 44).
Porém, no último período a Colômbia voltou a tomar conta das ações da partida e conseguiu fechar o jogo com 10 pontos de frente no placar. Com o resultado, a equipe passou a dividir a primeira colocação da chave com os norte-americanos.
A conclusão da primeira fase e a definição dos confrontos das quartas será nesta terça-feira (21). Ainda vivo na disputa pela terceira posição, o Brasil irá encarar a seleção de Porto Rico, às 12h30.
Destaques da partida entre Brasil x Colômbia
Com 18 pontos, 15 assistências e nove rebotes, o colombiano Jhon Hernández foi o cestinha do jogo. Pelo lado brasileiro, o grande destaque foi Cristiano Clemente, que marcou 20 pontos, pegou nove rebotes e deu quatro assistências.
Além deles, Jhoan Vargas (14 pontos, seis assistências e sete rebotes) e Anderson (13 pontos, seis assistências e sete rebotes) também tiveram bons desempenhos no duelo.