Seleção Brasileira não dá conta e acaba ficando em 4º na Copa do Mundo
Realizada em Mar del Plata, na Argentina, a Copa do Mundo de Basquete Master contou com as participações de duas equipes que representaram a Seleção Brasileira. Na categoria para atletas com mais de 50 anos de idade, o Brasil conseguiu uma medalha de ouro e um quarto lugar.
Além do título do Brasil A, o país ainda foi representado por uma outra equipe, chamada de Brasil B. Apesar da boa campanha, o segundo time do Brasil acabou derrotado na disputa pelo terceiro lugar para a Sérvia.
O sucesso da competição foi tão grande que a próxima edição já tem data e local confirmados: Será em 2024, na Suíça. Neste ano, 27 países disputaram o torneio.
Brasil venceu a Argentina na decisão
O Brasil A derrotou a Argentina por 84 a 63 e garantiu o título do Campeonato Mundial de Basquete Masters, disputado em Mar del Plata.
Com 14 pontos na decisão, Marcel Mourão foi um dos grandes destaques da equipe brasileira na competição. Nascido no Acre, o ala-pivô celebrou a vitória e destacou o orgulho em representar seu estado na conquista do Mundial.
“Representar o Acre e o Brasil na conquista de um título Mundial é fantástico. Desde a convocação foram acontecendo sempre coisas boas e felizmente conseguimos fechar com um grande jogo e a taça”, disse Marcel.
“Realizamos grandes jogos e enfrentamos adversários de muita qualidade. Isso valoriza ainda mais esse título”, completou.
Destinado para atletas com idade entre 30 e 75 anos, o Mundial contou com a participação de mais de 200 equipes de todo o planeta. Uma das grandes potências da modalidade, o Brasil conquistou o título masculino, com derrota tranquila sobre os donos da casa na grande decisão.