Seleção Brasileira não quer nem saber e passa por cima do México
Na última terça-feira (31), a Seleção Brasileira fez sua estreia no torneio de basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos com o pé direito. Sem muitas dificuldades, o Brasil venceu o México pelo placar de 74 a 54.
De volta ao Pan, após ficar de fora da edição de 2019, realizada no Peru, o Brasil iniciou sua trajetória em busca da 7ª medalha de ouro na história do torneio. Com a vitória tranquila, o time brasileiro confirmou seu favoritismo.
Os grandes destaques da Seleção na partida foram Gabriel Jaú (14 pontos e seis rebotes), Gui Deodato (13 pontos e três assistências), Márcio Santos (13 pontos e quatro rebotes), Lucas Dias (11 pontos e cinco rebotes) e Didi Louzada (11 pontos, seis rebotes e três assistências).
Sem dar chance para o adversário, o Brasil dominou as ações em praticamente todos os períodos da partida. No começo, o México até conseguiu trocar umas cestas, mas logo foi dominado pela boa atuação coletiva brasileira.
Na ida para o intervalo, o Brasil liderava por 42 a 23. Na etapa final, os brasileiros abriram ainda mais vantagem no placar e foram para o quarto decisivo com 24 pontos de vantagem. Bastante tranquilo, a equipe apenas administrou o resultado e fechou o duelo com a vitória por 74 a 54.
Nesta quarta-feira (1), a Seleção Brasileira irá encarar o Chile, às 20h. Em caso de vitória, a equipe encaminhará a vaga na semifinal da competição. A partida será transmitida ao vivo no Canal Olímpico do Time Brasil e na CazéTV.
Próximos jogos da Seleção Brasileira no Pan
1/11 – Quarta
20h – Brasil x Chile
2/11 – Quinta
17h30 – Brasil x Venezuela