Seleção Brasileira perde e joga valendo tudo nesta quinta-feira
A Seleção Brasileira de Basquete Feminino perdeu para Senegal por 69 a 59, em jogo válido pela segunda rodada do Qualificatório para o Mundial 2026, na última terça-feira (20). Agora, a equipe verde e amarela vai precisar vencer a Hungria na última rodada para continuar com chances de classificação.
O Brasil até largou na frente e com eficiência nos arremessos de três, mas ao longo da partida viu o desempenho cair muito e começou a errar no ataque. As senegalesas então, aproveitaram e viraram o duelo. Destaque para Cierra Dillard, com 14 pontos e 11 rebotes. Na parte brasileira, Emanuely foi a cestinha, com 19 pontos.
No primeiro período, a equipe de Bruna Rodrigues liderou por sete pontos. A partir do segundo quarto, houve um domínio de Senegal, que aos poucos foi reduzindo a desvantagem. Mesmo assim, o Brasil foi quem terminou a primeira etapa a frente, por um ponto: 36 a 35.
No segundo tempo, a tendência se concretizou e as senegalesas não só viraram, como abriram vantagem, tomando a dianteira no placar e abrindo seis pontos de vantagem, antes do cronometro estourar, a Seleção Brasileira ainda reduziu o prejuízo em dois pontos, finalizando o período em 51 a 47.
No último quarto, Senegal aproveitou melhor as chances que teve no ataque e chegou a abrir dez pontos no marcador. O Brasil, por outro lado, não conseguiu encurtar o placar e no final viu o adversário apenas administrar para garantir a vitória em 69 a 59.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira Feminina de Basquete é nesta quinta-feira (22), diante da Hungria, a partir das 9h (horário de Brasília). O duelo terá transmissão no canal do YouTube da FIBA.