Seleção Brasileira precisa vencer a Costa do Marfim pra avançar na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de basquete precisava vencer a Espanha para se classificar de forma antecipada para a próxima fase da Copa do Mundo FIBA 2023. No entanto, apesar de um bom começo de jogo, o Brasil caiu de produção e acabou sendo derrotado pelos espanhóis por 96×78.

Com o resultado, a Espanha garantiu a classificação antecipada no Grupo G com duas vitórias. Já a Seleção Brasileira joga na última rodada contra a Costa do Marfim para garantir a vaga na próxima fase da competição. Os africanos perderam o primeiro confronto para a Espanha, mas venceram a seleção do Irã.

Nas oitavas de final, caso o Brasil avance de fase, poderá dar de cara com a seleção do Canadá ou da Letônia. Tudo vai depender das colocações em que as seleções vão se classificar. Canadenses e letões se enfrentam na última rodada valendo a liderança do Grupo H. A França, outra equipe do grupo e que era considerada uma das favoritas para passar de fase, acabou sendo eliminada e joga a última partida contra o Líbano.

Seleção Brasileira começa bem, mas perde para a Espanha

O Brasil teve uma grande chance de garantir a vaga na próxima fase da Copa do Mundo de Basquete. No entanto, a derrota para a Espanha acabou complicando a situação da equipe comandada por Gustavo de Conti. Os erros nos lances de três pontos foram cruciais para definir o placar do jogo.

“A diferença no jogo esteve nos rebotes ofensivos e pontos em segunda chance. Eles tiverem 22 pontos em erros nossos. Isso com uma equipe contra a Espanha, faz muita diferença. Nossa defesa não encaixou. Conseguimos algumas cestas fáceis, mas eles tornaram difícil o nosso jogo. Não fomos muito bem”, afirmou de Conti após a partida.

Gustavo de Conti, treinador da Seleção Brasileira
Gustavo de Conti, treinador da Seleção Brasileira

O destaque da seleção brasileira na partida foi Bruno Caboclo, que anotou um duplo-duplo no jogo (15 pontos e 11 rebotes).