Seleção Brasileira sofre nova baixa por lesão; veja jogadores cortados
A Seleção Brasileira teve baixas no elenco para os duelos contra Uruguai e Panamá, pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025. Ao total, três jogadores foram cortados da lista inicial do técnico Aleksandar Petrovic.
O primeiro corte foi de Didi Louzada. O armador do Franca tem uma lesão no quadril e não se recuperou a tempo das partidas. Com isso, o jovem Reynan, do Pinheiros, foi convocado em seu lugar. Além dele, Lucas Dias, que também atua na equipe francana, foi outro a sofrer com problemas clínicos. O ala-pivô teve uma lesão no púbis e precisou ficar de fora. Ruan Miranda, do Flamengo, entrou na vaga.
Por fim, Raulzinho, do Pinheiros, foi outro a deixar a lista de convocados. O motivo, no entanto, não foi por uma lesão. O experiente jogador pediu afastamento por problemas pessoais. Lucas Atauri, do Paulistano, foi escolhido para substituí-lo.
O Brasil está virtualmente classificado para a AmeriCup do ano que vem e pode garantir a vaga de forma matemática, caso consiga resultados positivos nessa janela. O grupo iniciou os treinamentos na última segunda-feira (18). O primeiro duelo acontece na quinta, diante dos uruguaios, e o segundo no domingo, frente aos panamenhos. Ambos os jogos começam às 20h (de Brasília), no Ginásio Mangueirinho, em Belém, no Pará.
Os convocados da Seleção Brasileira
- Lucas Atauri – Paulistano-SP
- Alexey Borges – Flamengo-RJ
- Elinho – Corinthians-SP
- Georginho – SESI Franca-SP
- Gui Deodato – Flamengo-RJ
- Reynan – Pinheiros-SP
- Zu Júnior – SESI Franca-SP
- Ruan Miranda – Flamengo-RJ
- Bruno Caboclo – Hapoel Tel Aviv-ISR
- João Marcelo “Mãozinha” – Memphis Hustle-EUA
- Marcio Henrique – RatioPharm Ulm-ALE
- Mathias Alessanco – Bétis-ESP
- Nathan Mariano – SESI Franca-SP