Seleção Brasileira viaja rumo a Santiago, no Chile

A Seleção Brasileira de Basquete Feminino realizou nesta sexta-feira (20) o embarque para Santiago, capital chilena, onde serão realizados os Jogos Pan-Americanos que terão início a partir do próximo dia 25 de outubro. As brasileiras saíram de São Paulo, depois de ter passado a semana realizando treinamentos em Araraquara.

Delegação da Seleção Brasileira viajando para o Chile
Delegação da Seleção Brasileira viajando para o Chile

Comandada por João Camargo, a seleção brasileira vai em busca de mais uma medalha na competição. O treinador tratou de agradecer a confiança depositada na equipe e espera poder corresponder as expectativas dos torcedores de que a seleção possa obter bons resultados.

“Agradecer a confiança do Neto, que me confiou a direção da equipe nos Jogos Pan-Americanos. Tenho muita confiança que eu, Virgil, Diego e os outros membros da CT, faremos um grande trabalho. Queremos carimbar esse bicampeonato, sabemos o quão difícil é, mas para nós seria muito importante. Estamos muito motivados, com a Seleção em oitava no ranking do mundo, o que mostra a evolução que estamos. A expectativa é a melhor possível para trazer de Santiago o título”, afirmou.

Seleção brasileira vai em busca do bicampeonato

O Brasil conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019 disputados em Lima. Agora, a equipe brasileira vai em busca do bicampeonato da competição. Como não se trata de uma competição organizada pela FIBA, as equipes não foram obrigadas a liberar as suas jogadoras para disputar o torneio.

As seleções participantes foram divididas em grupos e jogarão dentro das suas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam de fase e jogam as semifinais, enquanto que as seleções que ficarem com as duas piores campanhas do grupo vão jogar as partidas de reclassificação. O Brasil está no Grupo B ao lado da Colômbia, Venezuela e México. Jogam o Pan ainda as seleções do Chile, Porto Rico, Argentina e Cuba.

O Brasil jogará a primeira fase entre os dias 25 e 27 deste mês. Primeiro, enfrentando o México, depois a Venezuela e por último a Colômbia. Todas as partidas acontecerão a partir das 10h30.