Seleção da Sérvia “encontra” culpado pela eliminação nas Olimpíadas

A Sérvia esteve a frente por quase toda a partida diante dos Estados Unidos. O Dream Team reagiu e reverteu a vantagem no fim, eliminando os europeus da competição. Após a partida, os sérvios lamentaram o resultado, mas também não pouparam as críticas para arbitragem.

“Eu não estou em busca de desculpas, mas quem perde a partida tem o direito de estar bravo. E estou bravo porque não recebemos o respeito devido dos árbitros. Nikola Jokic é um dos melhores do mundo, opera com a bola o tempo inteiro e só teve quatro lances livres em 37 minutos. Bogdan Bogdanovic, por sua vez, teve um. Para mim, ocorreram coisas estranhas”, esbravejou o técnico Svestislav Pesic.

Bogdan Bogdanovic, que atua no Atlanta Hawks na NBA, também falou após a partida. O jogador revelou que não houve dialogo entre a equipe e os árbitros durante o duelo.

“Nós tentamos conversar com os árbitros, mas eles simplesmente não queriam. Então, tudo bem. Sei que os norte-americanos não precisam desse tipo de ajuda contra nós. Não tivemos ‘ajuda’, por exemplo, quando eles nos agarravam com as mãos em cada posse. Não sou de ficar falando de arbitragem após os jogos, mas só queríamos mais respeito”, pediu o astro.

Apesar da eliminação, a Sérvia ainda pode garantir o bronze nas Olimpíadas de Paris. A equipe vai disputar a medalha com a Alemanha, no próximo sábado (10), a partir das 12h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 16h30, é a vez da decisão pela medalha de ouro entre EUA e França.