Seleção dos Estados Unidos tenta reforço de peso da NBA

A seleção de basquete dos Estados Unidos tem conversas com um nome de peso para reforçar a equipe nas Olímpiadas de Paris, em 2024. Nascido em Camarões e portador de nacionalidade francesa, o MVP da NBA Joel Embiid pode ser mais um astro no elenco norte-americano.

Em entrevista recente para a rádio SiriusXM, o diretor do Team USA, Grant Hill confirmou as conversas com o astro do Philadelphia 76ers, mas destacou que também existe o interesse da França em contar com o pivô nos Jogos Olímpicos.

“Não posso responder com detalhes, mas tive conversas com Joel recentemente. Nós sabemos que é um espetacular jogador e, mais do que isso, tem opções. Há outros interessados. É um atleta, no entanto, com quem estamos em contato de olho nos Jogos Olímpicos. Então, vamos ver como a situação vai se desenrolar”, afirmou.

“A competição internacional não é nada fácil. Por isso, nós precisamos dos nossos melhores jogadores à disposição. E Joel, certamente, é um deles. Nós temos que, além disso, manter os nossos jovens talentos interessados e engajados em atuar pela seleção. O nosso trabalho é fazer com que todos queiram fazer parte desse programa e estar conosco”, completou

Apesar das conversas com os Estados Unidos, a seleção da França ainda se mantém otimista sobre a chegada de Embiid em seu elenco. O ala do New York Knicks, Evan Fournier deixou claro que aposta suas fichas na escolha pelo país europeu e afirmou que o astro será muito bem recebido pelo grupo comandado por Vincent Collet.

“Vamos ver o que vai acontecer, mas é uma ótima perspectiva. Joel conseguiu a cidadania norte-americana também, mas não acho que vá defender os EUA. Se escolher a França, então, será muito bem-vindo. Vamos recebê-lo, certamente, com os braços abertos. Temos um programa especial e vamos ser ainda mais competitivos com mais um pivô desse porte” afirmou.

Até o momento, Embiid ainda não se posicionou sobre a escolha. Fora do Mundial, que será disputado no final deste mês, a tendência é que a decisão do astro seja adiada por mais alguns meses, visto que ainda resta um ano para a chegada das Olímpiadas.

Reveja lances de Embiid na última temporada da NBA