Seleção dos Estados Unidos vence Porto Rico em amistoso pré-Copa do Mundo

Em seu primeiro teste para a Copa do Mundo de Basquete FIBA, a seleção norte-americana não teve grandes dificuldades e superou Porto Rico pelo placar de 117 a 74, em amistoso realizado na cidade de Las Vegas.

Apesar do início lento, a equipe comandada por Steve Kerr voltou para o segundo tempo com bastante intensidade e conseguiu superar o adversário por uma vantagem considerável. A partida serviu para o técnico definir o quinteto titular da equipe. Anteriormente, a comissão técnica já havia declarado que Jalen Brunson, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jarren Jackson Jr iniciariam os jogos.

A última vaga no quinteto inicial ainda estava em aberto, mas no fim, Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves levou a melhor sobre Cam Johnson, do Brooklyn Nets e ficou com a vaga. O jovem ala-armador aproveitou a chance e terminou como um dos cestinhas do jogo, com 15 pontos, além de quatro assistências e quatro roubos de bola.

“Eu acho que a nossa formação funcionou muito bem. Temos dois pontuadores nas alas, um armador que mantém o jogo organizado e o defensor do ano da NBA lá no garrafão. Mikal, por fim, está em todos os lugares da quadra e sempre encontra os espaços abertos na defesa. Então, acredito que é uma dinâmica para começar o trabalho”, disse Brandon Ingram, titular da equipe.

Além de Edwards, também se destacaram Cam Johnson, com 15 pontos, Mikal Bridges, com 14, e Jarren Jackson Jr, com 12. Vindo do banco de reservas, o armador do Indiana Pacers Tyrese Haliburton distribuiu 12 assistências.

Pelo lado de Porto Rico, o armador Tremont Waters, com passagens por Boston Celtics, Washington Wizards e Toronto Raptors, marcou 17 pontos e terminou como cestinha da partida.

Vale destacar que a equipe norte-americana ainda teve um desfalque no duelo: O ala-armador Josh Hart, que ainda negocia sua renovação contratual com o Knicks, não pôde entrar em quadra, para evitar qualquer tipo de lesão. A tendência é que o jogador participe normalmente da partida contra a Espanha no próximo sábado (12), em Málaga.

Vejas os lances da vitória dos EUA