Shai Gilgeous-Alexander foi roubado na NBA, diz ex-jogador da liga
Brandon Jennings, ex-jogador da NBA, causou polêmica ao comentar que Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, foi ‘roubado’ na disputa do MVP da competição, que foi para Nikola Jokic, do Denver Nuggets.
“O Shai foi roubado. Ele foi injustiçado. E vai ser difícil para ele tentar novamente no próximo ano, porque estão promovendo Anthony Edwards e outros jogadores jovens. A chance dele, se que ele ia ter uma, era esse ano”, disparou Jennings, no podcast “Gil’s Arena”.
O astro do Thunder terminou a disputa em segundo lugar com médias de 30.1 pontos, 5.5 rebotes e 6.2 assistências. Foram 15 votos para o Canadense, já Jokic terminou com 79 e eleito o Jogador Mais Valioso da NBA.
Além de Jennings, outro a criticar a eleição foi o próprio Gilbert Arenas, também conhecido por comentários polêmicos. Para ele, o sérvio não é nem o principal nome do Nuggets nesta temporada.
“Vamos ignorar o fato de que ele [Jokic] não é cara a quem recorrer quando importa. [Murray] sempre se tornar a opção número um quando o jogo está difícil. Então, estão dando o MVP a um cara que, quando importa, tem que passar para outro cara”, apontou o ex-jogador do Wizards.
Por fim, o próprio Jokic deu a entender, em entrevista coletiva, que não liga muito para a premiação. O astro afirmou que a prioridade é vencer a NBA mais uma vez com o Nuggets.
“Mas vocês sabem que eu me importo muito mais com outras coisas. Então, minha resposta é que acho bem melhor o que aconteceu no ano passado, onde não fui MVP, mas ganhei o título. Mas é claro que, se eu conseguir fazer os dois nesse ano, será especial. Afinal, é sobre vencer, perder, competir com os melhores. Eu acho que no fim estamos nesse ramo por conta disso”, disse o sérvio, em um trecho da conversa com os jornalistas.