Shamell Jermaine recém deixou o Mogi e já tem novo time definido
Shamell Jermaine ficou menos de um dia sem clube. Após anunciar que não seguiria no Mogi Basquete, o norte-americano deve ser um dos reforços do Caxias do Sul Basquete para a temporada 2024-25 do NBB (Novo Basquete Brasil). A informação é do repórter Maurício Reolon, de GZH.
O jogador de 43 anos foi um dos destaques da equipe paulista na última temporada, registrando médias de 14,3 pontos nas 37 partidas em que disputou. Shamell e Mogi, no entanto, não chegaram a um acordo para a permanência em 2024-25.
O anúncio deve acontecer nos próximos dias. A ideia do Caxias do Sul é revelar os primeiros reforços ao torcedor nesta semana, que também marca o começo da pré-temporada.
A carreira de Shamell Jermaine, que deve ser reforço do Caxias do Sul Basquete
O norte-americano possuí um histórico vitorioso no Novo Basquete Brasil. Pelo Mogi, foram duas passagens com títulos do Paulistão e da Liga Sul-Americana, ambos em 2016. Ele também acumulou experiências no São Paulo, Pinheiros e Limeira.
A maior marca, contudo, é individual. Shamell é o maior cestinha da história do NBB até o momento. São mais de oito mil pontos na competição.
Caxias do Sul terá base da LDB no elenco
A ideia, ainda segundo Reolon, é que o time gaúcho tenha jogadores que disputaram a LDB (Liga de Desenvolvimento), como Fabrizzio, Arthur, Léo Cravero, Vitor Borges, Brayan e Luan. Além disso, o elenco também conta com jogadores que participaram da última edição do NBB como Gabriel e Vini Chagas.
No assunto contratações chegaram o ala Isac, que passou por Corinthians e São Paulo e o pivô Tom, que estava no Osasco.
O Caxias do Sul estreia no Novo Basquete Brasil no dia 15 de outubro, contra o Fortaleza, na capital cearense.
Foto destaque: Reprodução/Mogi.