Shaquille O’Neal coloca Kobe Bryant acima de LeBron James

Um assunto que costuma gerar bastante debate no mundo do basquete diz respeito a quem seria o maior jogador de todos os tempos (GOAT). Especialistas, jogadores, jornalistas e torcedores costumam emitir opiniões diversas a respeito do assunto. O debate se reacendeu quando Stephen A. Smith, grande personalidade do esporte norte-americano, indicou que Kobe Bryant estaria com uma classificação superior a LeBron James.

Kobe Bryant, uma das maiores lendas da história do Los Angeles Lakers e da NBA
Kobe Bryant, uma das maiores lendas da história do Los Angeles Lakers e da NBA

A opinião chegou aos olhos de várias outras lendas da NBA e foi compartilhada por ninguém menos que Shaquille O’Neal. Assim como Bryant e James, Shaquille teve uma história vitoriosa com o Los Angeles Lakers e chegou a estar em quadra junto ao ‘Black Mamba’. Em seus stories no instagram, o já aposentado pivô e atualmente empresário, postou um trecho da opinião de Smith, indicando que concorda com ele.

“Jordan era Jordan. LeBron teve que aprender como se tornar Jordan.”, afirmou o jornalista, chegando a comparar King James com a lenda Michael Jordan. “Kobe não supera Jordan por que ele era o número 2 na mesma posição que Jordan jogou. Número 2, ele teve Shaq nos três primeiros campeonatos.”, completou, usando desses argumentos para indicar Kobe à frente de LeBron no GOAT.

LeBron James vai para a sua 21° temporada na NBA

LeBron James, do Los Angeles Lakers
LeBron James, do Los Angeles Lakers

Aos 38 anos, LeBron não parece dar sinais de uma futura aposentadoria das quadras. Ainda jogando em alto nível, tentará ajudar os Lakers a conquistar o título da NBA na temporada que tem início no próximo 24 de outubro, inclusive com a equipe de Los Angeles enfrentando o Denver Nuggets, atual campeão da competição.

LeBron vai em busca do seu quinto título de NBA na história. Além de ter vencido um campeonato com os Lakers, ganhou um com o Cleveland Cavaliers e mais dois com o Miami Heat. Ele já foi eleito quatro vezes MVP na Temporada Regular e outras quatro nas finais, além de ser o maior pontuador da história da NBA, com mais de 47 mil pontos marcados.