Shaquille O’Neal deixou programa da NBA por motivo polêmico

Shaquille O’Neal o deixou a bancada do programa “Inside the NBA” ao vivo, na última terça-feira (10), após Kenny Smith, outro participante da atração, mencionar o rapper Jay-Z, que é acusado de cometer abuso sexual.

Os participantes, que também incluem Charles Barkley e Ernie Johnson Jr, estavam discutindo um confronto de lances livres, quando Kenny fez um comparativo com um duelo de rappers e citou o cantor.

“Você acha que Jay-Z ou…”, disse o participante, que foi interrompido por Barkey. O ex-jogador afirmou que talvez aquele não seria um bom momento para colocar esse nome.

O momento gerou risadas atrás da câmera e Shaq deixou a mesa dos participantes, indo para trás de um totem com a logo da TNT. Na sequência, é possível ver o ex-jogador balançando a cabeça negativamente. Confira o vídeo clicando aqui.

Kenny Smith, então, decidiu voltar atrás e trocou o nome por Kendrick Lamar em um possível confronto de rap.

Entenda o caso que envolve acusações contra o rapper Jay-Z

No último domingo (8), Jay-Z foi citado em um processo, que estava arquivado, em acusações. O documento aponta que o rapper teria cometido abuso contra uma criança de 13 anos ao lado de Diddy, em uma festa após o VMA da MTV, em 2000.

Jay-Z rapidamente negou as acusações e as classificou como “hediondas”, em uma nota publicada pelo Roc Nation. Além disso, também acusou o processo de ser uma “tentativa de chantagem”.

“Quem quer que cometa tal crime contra um menor deve ser preso, você não concorda? Essas supostas vítimas mereceriam justiça real se fosse esse o caso”, diz um trecho da nota.